sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Buteco CDG: Cruzeiro x Atlético = Clássico



Super Clássico agita o Sabadão!!!

É amigos, sábado agora o bicho vai pegar, grande duelo na Arena do Jacaré.
Mesmo não sendo um blog esportivo não poderia deixar de comentar sobre esse jogão.

Finalmente os dois times mineiros terão uma prova de fogo e um verdadeiro teste para seus respectivos elencos. Até agora só tivemos jogos lero-lero que não dizem muita coisa sobre os times.
O Cruzeiro poderá ver quais jogadores estão prontos e nos cascos para a estréia na Libertadores contra o Estudiantes e o Atlético poderá ver se as novas contratações realmente melhoraram o time.

No lado azul teremos os desfalques de Maurício Victorino, que foi apresentado oficialmente na última partida do time celeste, não foi relacionado. O uruguaio ainda espera ter o nome regularizado junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O time celeste ainda terá os desfalques de Fabricio, Marquinhos Paraná, Ortigoza e André Dias, autor do gol da vitória sobre o Vila Nova/MG. Em compensação, Roger volta ao time depois de toda polêmica de semanas atrás e deve ficar como opção no banco. O grande destaque do time e esperança da torcida azul celeste em busca de uma vitória é Walter Montillo.

No lado preto e branco o principal desfalque sem dúvidas é de Réver que vinha sendo um dos destaques desse inicio de temporada. Além de Réver, Patric e Rafael Cruz também se encontram lesionados. As principais novidades do time são Diego Souza e Leonardo Silva que foram relacionados pela primeira vez no Mineiro. Magno Alves, grande destaque do último jogo contra o Tupi deve ser mantido no time titular junto a Diego Tardelli.

Segue os relacionados dos dois times:

CRUZEIRO: 

Goleiros: Fábio e Rafael
Laterais: Rômulo, Pablo e Diego Renan
Zagueiros: Gil, Edcarlos e Léo
Volantes: Henrique e Leandro Guerreiro
Meias: Gilberto, Montillo, Roger, Dudu e Pedro Ken
Atacantes: Thiago Ribeiro, Wellington Paulista, Reis e Wallyson








Atlético/MG:


Goleiros: Giovanni e Renan Ribeiro
Zagueiros: Leonardo Silva, Lima e Werley
Lateral: Leandro
Volantes: Serginho e Zé Luís
Meias: Diego Souza, Jackson, Mancini, Ricardinho e Renan Oliveira
Atacantes: Diego Tardelli, Jobson, Neto Berola, Ricardo Bueno e Wesley







Prováveis Times Titulares

Cruzeiro: Fábio; Pablo, Léo, Gil e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Henrique; Gilberto e Montillo; Thiago Ribeiro e Wellington Paulista

Atlético: Renan Ribeiro; Jackson, Leonardo Silva, Werley e Leandro; Zé Luís, Serginho, Ricardinho e Renan Oliveira; Magno Alves e Diego Tardelli.

Raio X

Goleiros - Fábio leva vantagem pela experiência e já participou de vários clássicos, mas Renan Ribeiro vem mostrando que é um excelente goleiro e pode vir a ser um dos melhores goleiros do Brasil, até mesmo de Seleção no futuro.

Defesa: Com Réver a defesa do Atlético sem dúvidas levaria vantagem, mas sem ele a defesa do Cruzeiro tem pequena vantagem, já que Leonardo Silva que seria o xerifão da zaga atleticana vem sem ritmo de jogo e Werley ainda é um pouco contestado pela torcida, do lado do Cruzeiro, Léo é um ótimo zagueiro e Gil tem a mesma média de Werley. Leve vantagem para o Cruzeiro.

Meio de Campo: Mais uma vez o time do Atlético é prejudicado por desfalques e ritmo de jogo, sem Richarlyson suspenso e Diego Souza buscando sua melhor forma, o Atlético perde muito. Vai com Serginho que anda jogando melhor de lateral e Zé Luis sempre preciso na marcação fazendo a contenção. Na armação os passes precisos de Ricardinho somado a juventude e esforço de Renan Oliveira.
Já do lado azul, também temos desfalques importantes que poderiam melhorar ainda mais a meia cancha, Fabricio e Paraná tornariam esse meio talvez um dos melhores do Brasil, mas mesmo assim contando com a raça de Leandro Guerreiro mesmo ainda sem ritmo de jogo e Henrique somado a categoria de Gilberto mais um sem ritmo de jogo com Montillo esse sim já em um ritmo aceitável e mostrado a velha habilidade mostrada no Brasileiro passado, dão leve vantagem ao Cruzeiro.

Ataque: Aqui é onde o Atlético vem com ampla vantagem, todos atacantes do galo começaram o ano voando e podem fazer a festa encima do lento Gil. Tardelli e Magno Alves começam jogando, somado a uma possivel entrada de Neto Berola no segundo tempo, temos 5 gol em 2 jogos no campeonato, um belo ataque até o momento. Já do lado azul, Welington Paulista anda tropeçando na bola e já não anda merecendo tanto a titularidade, Thiago Ribeiro faz um inicio de campeonato apenas com o adjetivo de esforçado, mas falta um algo a mais, quem começou muito bem e assim como Berola, pode fazer a diferença no segundo tempo é o atacante Wallyson. Vantagem relevante para o Atlético no ataque.

Treinadores: Dorival Júnior leva vantagem sobre Cuca, tanto na carreira como treinador, titulos quanto no confronto que tiveram ano passado pelo Brasileiro. DJ é um técnico que não costuma falhar nos seus objetivos e mostrou que é um dos melhores treinadores do Brasil da nova safra. Já Cuca busca afirmação no Cruzeiro e ainda está em busco de apenas seu segundo titulo enquanto DJ já tem vários no cúrriculo. Vantagem do galo no banco.
 

Conclusões

Como sempre clássico não tem favoritos e tudo será decidido no psicológico, até mesmo a torcida única do Cruzeiro, pode não influenciar tanto, já que ano passado, no mando atleticano, o Cruzeiro venceu e no mando cruzeirense o Atlético levou.
Vamos torcer para que seja um grande jogo e que seu time vença. Que aja paz dentro de campo e fora dele também.
Fica o protesto para o preço absurdo do ingresso, para um jogo na Arena do Jacaré. 40 reais não deve ser preço nem no Mineirão, quanto mais na Arena, dúvido que vão conseguir vender todos ingressos, mesmo sendo a capacidade do estádio tão pequena.

E ai quem você acha que leva esse Clássico? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Outbrain